quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A fome não espera

Texto escrito pelo aluno da 8ª série "D", Thácio Yuri S. Santos


Ela é um dos grandes problemas do mundo, está presente desde muito tempo atrás. A fome entristece muitas mães no mundo e principalmente na África, que é um dos países com maior índice de fome, com o maior índice de contaminação pelo vírus da aids e outras doenças. A má administração dos recursos por parte de governos corruptos contribui para esse quadro.

Também é causada pela desigualdade social, falta de emprego e racismo. Pessoas chegam a morrer, enquanto em várias partes do mundo outras estragam toneladas de alimentos, que poderia ser entregue a muitas outras que necessitam. Há pelo menos cerca de 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo e uma boa parte delas são crianças. Todos os dias muitas crianças brasileiras morrem por doenças causadas pela desnutrição, antes de completar um ano de vida.

Pais de famílias pobres saem de casa nos dias de feira, para catar alimentos que são desperdiçados, com a expectativa de poder encher seu balde, mas às vezes voltam vazios. Com isso esses pais são levados ao desespero, em saber que não haverá almoço, café ou jantar. Como explicar isso às crianças? Que não entendem e não sabem esperar, porque a fome também não espera.

Acho que uma das saídas para esse déficit de alimentos seria o cultivo de transgênicos, mas há um intenso debate sobre os possíveis aspectos negativos da inserção de sementes geneticamente modificada no empobrecido solo africano.

2 comentários:

Thääh.cyÖ¹²³ disse...

esse texto ficou muito otimo adorei esse menino ele é muito inteligente...me add aí no meu orkut/msn/sonico/hi5: thacioyuri@hotmail.com e minha prima: suennystefanny@hotmail.com

Thääh.cyÖ¹²³ disse...

claro né fui eu mesmo q criei... Deixar um abraço pra galera do henrique à noite;;; Valeu fui;;;!#%*)__++}